Prefácio

A Língua Portuguesa, derivada do Latim vulgar, originou-se na península Ibérica e foi exportada de Portugal para outros países, sendo uma das sete línguas mais faladas no mundo é o idioma oficial  de dez países.

Nosso idioma é um dos mais belos, enquanto que um dos mais desprezados pelo povo que a herdou, nesta página encotrarão desde poemas e informações sobre as diversas regras que regem a escrita e pronúncia da língua portuguesa como também exercícios e informações sobre os diversos autores, tanto portugueses como brasileiros, que enriqueceram nossa língua com suas palavras.

Na unidade Glossário poderão encontrar diversas palavras em português e seus respectivos significados, como classificação e curiosidades sobre o plural, gradação e variação de gênero dos nomes.Na unidade Etmologia encontrarão a origem de nossas palavras e em Questões poderão responder a diversos exercícios sobre gramática e literatura.

Divirtam-se e aprendam mais sobre este idioma tão lindo pelo qual só posso dizer que tenho um único sentimento: "Fanatismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário